Descubra algumas maneiras muito inteligentes de impulsionar o mobile marketing no setor de imóveis!
O mobile marketing para agentes imobiliários é a necessidade da hora. Com 80% dos compradores de imóveis procurando por apartamentos à venda em São José dos Campos de forma online, a necessidade de mudar para o mobile marketing é vital.
Os millennials e a Geração Y preferem utilizar os seus celulares em vez dos seus PCs. Além disso, as gerações Y e do milênio vão ser o público-alvo principal nos anos por vir. A incorporação de estratégias de mobile marketing ao setor de imóveis naturalmente pode contribuir com que os corretores fiquem à frente da curva.
Já se considera o ramo de imóveis como um dos mais tecnologicamente avançados quanto à utilização de tecnologias novas como inteligência artificial, beacons, QR Codes, NFC e blockchain.
Isso tem fornecido aos incorporadores imobiliários benefícios diversos que contribuem com os seus negócios em vendas, marketing, rastreamento e gerenciamento de clientes potenciais e existentes de maneira eficiente.
Portanto, aproveite as tecnologias mais recentes para resolver os problemas mais comuns que os corretores de imóveis enfrentam para evitar taxas de rotatividade de clientes, baixas taxas de conversão e a possibilidade de ficar para trás.
A seguir, confira 4 maneiras de como o mobile marketing vem ajudando empresários do ramo imobiliário a venderem mais.
- Perfeita geração de leads
Uma das mais relevantes partes do ramo de imóveis é gerar leads. Conquistar uma ativa fonte de ilimitados leads é uma meta que muitos corretores buscam alcançar incansavelmente.
Apesar de existirem softwares variados de CRM para o gerenciamento dos bancos de dados, a aquisição de dados para a continuidade dos negócios continua a parecer um persistente problema.
Com o surgimento dos da internet e dos telefones inteligentes, vale a pena aproveitar recursos tecnológicos como tags NFC e códigos QR para a contínua geração de leads que, por sua vez, podem ativamente serem convertidos em compradores de fato.
Geofences e beacons, exemplos de ferramentas de marketing de proximidade, também podem ser usados como propósito de geração de leads potenciais. Experimente instalar um beacon em torno das propriedades imobiliárias que deseja vender a fim de mandar relevantes notificações no app para o ramo de imóveis.
Quer um exemplo? Pois então ponha códigos QR em espaços vazios próximos de um apartamento para vender, calçadas ou até mesmo no portal da sua agência de imóveis. Anexe ainda esses códigos a um formulário no qual os seus clientes potenciais poderão deixar o seu feedback ou, ainda, deixar que você ligue para eles por terem mostrado interesse.
Quando corretores imobiliários usam QR Codes dinâmicos em campanhas, também é possível que anotem uma exaustiva lista de clientes interessados, rastreiem e analisem o número de varreduras de códigos QR a fim de ajustar as suas campanhas de marketing e integrá-las no Facebook e no Google também.
Já tem empresa do setor imobiliário por aí usando códigos QR em malas diretas, folhetos e apostilas no escritório e cartões de visita. Esses códigos podem levar a listagens de casas à venda mais detalhadas, a um formulário para captura de leads ou a uma pesquisa perguntando sobre a experiência de um cliente.
Os QR Codes podem contribuir com a geração de leads de eficiente e rápida maneira sem muito trabalho. O uso de códigos QR dinâmicos auxilia os corretores imobiliários a mudarem as suas campanhas de marketing personalizando-as e editando-as de acordo até com as suas necessidades mais específicas.
- Fornecimento de informações de propriedade
Como empresário do setor de imóveis, você pode, por exemplo, colocar vários anúncios baseados em QR Code em todo o centro da cidade para impulsionar o interesse pelos seus mais variados tipos de apartamento para vender.
Esses códigos QR, após a digitalização, podem direcionar os compradores em potencial a um vídeo do YouTube destacando os benefícios de morar no prédio, fornecer vistas panorâmicas e uma lista de comodidades.
Os códigos QR também podem permitir que os compradores adicionem a localização da sua agência imobiliária aos seus catálogos de endereços móveis para futuras visitas.
Crie brochuras, anúncios OOH, panfletos, calçadas, placas de quintal e coloque códigos QR neles! Depois da digitalização, redirecione os compradores potenciais a um portal com dados completos a respeito dos imóveis em questão.
Os códigos AR (que nada mais são que QR Codes de realidade aumentada) podem ser usados igualmente a fim de exibir em tempo real um imóvel. Ponha QR Codes em campanhas de marketing ou em portais na internet a fim de que os seus clientes visualizem e leiam tudo de que precisam saber sobre o imóvel que desejam.
Estipule um limite geográfico em volta de um imóvel seu com potencial grande de venda e, dessa forma, toda vez que um comprador estiver dentro desse perímetro estipulado por você, serão enviados alertas por SMS ou por notificações por apps. Adotar essas tecnologias permite canais de comunicação fáceis e diminui o tempo de inatividade, o que aumenta o ROI.
- Retargeting nas redes sociais
Mídias sociais como Twitter, Instagram e Pinterest não devem ser menosprezadas. Elas têm um igualmente importante papel no controle da imagem da sua empresa imobiliária.
Acrescente tags NFC ou QR Codes em anúncios OOH em anúncios de imóveis em outdoors, placas de quintal e calçadas a fim de direcionar, durante o tráfego, os seus clientes aos canais de mídia social que você desejar.
No exato momento em que os seus compradores potenciais escaneiem esses QR Codes, serão imediatamente redirecionados ao Facebook e ao Google, por exemplo. Cercas geográficas e beacons também podem ser usados para redirecionamento de mídia social e para enviar notificações em apps de corretores que já possuam sua própria aplicação.
Diferentes tipos de conteúdo imobiliário, como um simples relatório de aluguel, por exemplo, podem ser usados com base na plataforma a ser anunciada – sejam eles fotos, histórias de sucesso, videoclipes e marcos da empresa.
E por que o marketing de mídia social é fundamental para o setor imobiliário? Bom, a maioria dos corretores de imóveis já usa ativamente as redes sociais de alguma forma. Por isso que vale a pena anunciar a propriedade em plataformas como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn.
- Marketing de SMS
Muitos profissionais do setor imobiliário já preferem se comunicar com seus clientes por meio de mensagens de texto. E o porquê disso ocorrer?
As mensagens de texto são simples de usar e uma fonte confiável de comunicação com compradores em potencial que têm a maior taxa de abertura, taxa de engajamento e taxa de conversão em comparação com todos os outros canais de comunicação.
As mensagens de texto nem dependem da internet. Basta ter na cidade uma conexão de rede de torre de celular estável e o trabalho já está pronto. E muitos clientes já demonstraram preferir receber informações de imóveis de por meio de mensagens de texto também.
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